terça-feira, 5 de março de 2013

Reflexões Lúdicas na cidade de João Alfredo-PE



         Dando continuidade a jornada lúdica no Agreste Setentrional de Pernambuco, a oficina de arte-educação: Um Olhar Sobre o Quintal despertou muitas reflexões junto aos educadores sociais do PETI da cidade João Alfredo. A magia, toma forma ao percebermos os olhares curiosos sobre o colorido proposto para o ambiente do jogo. A música, é um convite para o início da brincadeira, tudo se transforma a partir das sensações, e os olhares curiosos de antes, se deixam mergulhar nesse portal chamado imaginação.  
Foram momentos de muitas reflexões e estímulos, onde o limite era sempre o inesperado. Os educadores se permitiram adentrar e percorrer caminhos de pura diversão. “O projeto auxilia no desenvolvimento cognitivo dos educadores contribuindo muito com os trabalhos realizados junto ao educandos, a forma como a oficina é posta em prática desperta em cada um de nós o interesse e a preocupação com o ensino da arte, e seu desenvolvimento junto às crianças e adolescentes no interior do estado”, cita um dos participantes da oficina.

Um comentário:

  1. Foi muito legal participar deste momento que a Secretaria de Ação Social proporcionou aos Educadores Sociais da cidade de João Alfredo . Foi meu primeiro contato e posso afirmar que saí revigorado pela maneira como foi abordado a maneira lúdica de olhar o quintal de sua casa ... Tinha o cheiro de inocência assim eu disse no primeiro momento da nossa conversa . Espero outras oportunidades para adquirir ainda mais conhecimento sobre como trabalhar o ensino da arte no todo as nossas crianças e adolescentes . Meu fraterno abraço e sucesso a Charlon e aos demais envolvidos neste projeto bonito . Valter Cavalcanti de Albuquerque -Educador Social

    ResponderExcluir