sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Cidade de Cumaru - PE é a primeira cidade a acolher o Projeto QUINTAL agora patrocinado pelo programa BNB CULTURAL.

Refletir sobre a arte-educação e sua importância na sociedade, é a melhor forma de entrarmos em contato com as possibilidades de transformação interior de crianças e adolescentes, explica Charlon Cabral, idealizador do projeto.
Ao participar da oficina de arte-educação Um Olhar Lúdico Sobre o Quintal, educadores da cidade de Cumaru se permitiram mergulhar afundo no universo imaginário desse trabalho educativo. A ação lúdica pretende fundamentar o fazer artístico em dois importantes aspectos educativos: a Ludicidade e Sustentabilidade, tendo como foco principal os jogos orais das contações de histórias.
A pesquisa é parte da reflexão de que a presença de atividades lúdicas pode ser responsável em transformar, modificar e renovar todo o espaço no qual funciona a Educação para arte, desenvolvendo em criança e adolescentes habilidades cognitivas, motoras entre outras que são necessárias para o seu desenvolvimento. Outro foco de bastante relevância é a utilização dos materiais reciclados sendo transformados em personagens para criações de história, valorizando dessa forma a tradição oral.

Foi através dessas reflexões que educadores puderam contribuir com o projeto que agora percorrerá nove cidades do Agreste Setentrional de Pernambuco com o patrocínio do BNDES e Banco do Nordeste através do Programa BNB Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário